Orientações para professores

5. Adicionar Atividades

● Base​ ​de​ ​dados Permite criar, manter e pesquisar em um banco de entradas de registros. O formato e a estrutura dessas entradas são quase ilimitados, incluindo imagens, arquivos, URLs, números e texto, entre outras coisas. 

● Chat Permite que os participantes tenham uma discussão síncrona, em tempo real, através da web. 

● Escolha Permite ao professor fazer uma pergunta e especificar opções de múltiplas respostas. Resultados da escolha podem ser publicados depois que os alunos responderam, após uma determinada data, ou não. Exemplos de uso da atividade de escolha: ○ Fazer uma pesquisa rápida para estimular reflexão sobre um tópico. ○ Testar rapidamente a compreensão dos alunos sobre um determinado tema. ○ Obter a opinião dos alunos sobre um determinado assunto. 

● Ferramenta​ ​externa Permite aos alunos interagirem com os recursos de aprendizagem e atividades em outros sites. Por exemplo, uma ferramenta externa pode fornecer acesso a um tipo de atividade nova ou materiais de aprendizagem de uma editora. 

● Fórum Os Fóruns têm diversos tipos de estrutura e podem incluir a avaliação recíproca de cada mensagem. As mensagens são visualizadas em diversos formatos e podem incluir anexos. Os participantes do fórum têm a opção de receber cópias das novas mensagens via e-mail (assinatura) e os professores podem enviar mensagens ao fórum com cópias via e-mail a todos os participantes. 

● Glossário Permite que os membros do fórum criem e mantenham uma lista de termos ou definições, como um dicionário. 

● Laboratório​ ​de​ ​Avaliação​ ​(Workshop) Possibilita a avaliação de revisão e coleta de trabalho dos alunos. Os estudantes podem enviar qualquer conteúdo digital (arquivos), como documentos ou planilhas e também podem digitar o texto diretamente em um campo usando o editor de texto. Os conteúdos são avaliados através de um formulário de avaliação definido pelo professor. 

● Lição  Publica o conteúdo em páginas. Cada página, normalmente, termina com uma questão e uma série de possíveis respostas. Dependendo da resposta escolhida pelo aluno, ou ele passa para a próxima página ou é levado de volta para uma página anterior. 

●  Pesquisa​ ​de​ ​avaliação Fornece uma série de instrumentos de inquérito validados que têm sido úteis para aferir e estimular a aprendizagem em ambientes on-line. Um professor pode usá-los para recolher dados dos seus alunos que irão ajudá-lo a conhecer melhor a sua turma e refletir sobre o seu próprio ensino. Estas ferramentas de pesquisa são pré-preenchidas com perguntas. Os professores que desejam criar o seu próprio inquérito deve usar o módulo atividade feedback. 

●  Questionário Permite ao professor criar e configurar testes de múltipla escolha, verdadeiro ou falso, correspondência e outros tipos de perguntas. Cada tentativa é corrigida automaticamente (exceto as perguntas abertas) e o professor pode optar por fornecer feedback e/ou mostrar as respostas corretas. 

● SCORM/AICC Habilitam interoperabilidade, acessibilidade e reusabilidade de conteúdo baseado na Web. O módulo SCORM/AICC permite que pacotes SCORM/AICC sejam incluídos no curso. 

● Tarefa Permite comunicar tarefas, receber os trabalhos dos alunos e fornecer notas e comentários. 

● Wiki Permite que os participantes adicionem e editem uma coleção de páginas da web. Um wiki pode ser colaborativo, com todos podendo editá-lo, ou individual, onde cada um tem seu próprio wiki que só eles podem editar.