Orientações para professores

4. Acrescentar Recurso

Os recursos do Moodle possibilitam que você publique conteúdos em um tópico. Ao escolher um recurso do menu dropdown, você está escolhendo como disponibilizará o conteúdo da sua disciplina Editar sumário do Tópico Mostrar apenas este tópico na coluna do meio. Selecionar como tópico corrente. Tornar tópico visível para o aluno. Mover tópico para baixo. Atualizar recurso ou atividade. Mover recurso ou atividade para a direita. Mover recurso ou atividade para cima ou para baixo. Excluir recurso ou atividade. Figura 9. Tópico com a opção de Edição ativada CEAD/ UFPEL 17 http://avainstitucional.ufpel.edu.br/ ou curso. O conteúdo pode ser organizado no formato de:

Um recurso pode ser um trecho de texto, uma imagem, uma página web, um site, um vídeo, ou seja, materiais que o professor queira disponibilizar para os alunos. Os recursos são identificados por um Nome (Título do recurso) e por uma descrição (opcional). Os seguintes recursos estão disponíveis na plataforma:

● Arquivo Permite o upload de um arquivo no curso. Esse arquivo pode ter tamanho de até 100mb.

● Conteúdo​ ​de​ ​pacote​ ​IMS - Um pacote IMS de conteúdo, assim como um SCORM, é um pacote de aprendizagem (ou objeto de aprendizagem), pré-concebido e compatível com qualquer plataforma que aceite este padrão. O pacote é um arquivo particular com extensão .zip que contém arquivos de vários formatos.

● Livro Permite criar um recurso com diversas páginas em formato de livro, com capítulos e sub-capítulos.

● Página Permite criar uma página web juntando os recursos de texto, imagem, som e links.

● Pasta Permite criar uma pasta que pode conter um ou mais arquivos de qualquer tipo (texto, imagem, som, vídeo).

● Rótulo Permite identificar o conteúdo dos tópicos através da inserção de um texto e de imagens.

● URL Permite incluir um link de um determinado endereço (URL) da web..